sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tema 9 "... o grande gozo e a verdadeira vitória não....."









"... o grande gozo e a verdadeira vitória não é ganhar, mas manter-se em prova!"
in Os Cromos, Rita Ferro


Papoila diz:


A verdade é que ganhar tem sempre um sabor especial, não posso mentir.

Porém, é certo, que, o que dá verdadeiramente gozo é a viagem que fazemos para lá chegar, a montanha que escalamos, as gargalhadas que soltamos, as lágrimas que caem, os movimentos e as danças......os olhares e os abraços, as vitórias e as perdas. Todo o processo, do princípio ao fim.....até atingir a meta.

Ganhar...nem sempre......venturosos, todas as vezes.


Peter Pan disse:

Ganhar sabe bem, mas provar não é pior! até porque ganhar só um, provar provam todos.


Jessica Rabbit disse:

...MAS POR FAVOR, IR GANHANDO QUALQUER COISINHA!!! POIS O CORRER POR GOSTO NÃO CANSA, MAS GANHAR ALGUMAS PROVAS FAZ-NOS SENTIR VIVOS E PSICOLOGICAMENTE SAUDÁVEIS PARA CONCORRER A MAIS PROVAS E LUTAR PARA AS GANHAR...


Cat Woman disse:

Concordo que o que importa é participar, mas dá um gozo especial chegar uma vez ou outra em primeiro!
Seja como for... o lema é não desistir!


Justiceiro disse:

Quando lutamos por uma causa , interessa-nos a vitória, pela obtenção dessa vitória uns olham a meios e outros não, é uma diferença importante. Por isso posso pensar que a vitória é o resultado de um conjunto de acções, que representam um caminho, e é na escolha desse caminho cheio de encruzilhadas que reside o que chamamos por nossa vida. Os que querem a vitoria a todo custo não tem princípios e são regidos pela ignorância e pela ganãncia, perderam a noção do belo e vivem escondendo alguma frustração. Eu pessoalmente gosto mais de poder ter a oportunidade para jogar do que querer ganhar.


Rei Juliano disse:

É o grande gozo, mas nada melhor que o saborear com uma vitória!


Tom Sawyer disse:

estou eu a olhar pra tua mensagem, a pensar na 'melhor' frase, na 'melhor' ideia, quando afinal o que interessa mesmo é dizer qualquer coisa, é responder, é, no fundo, dar sentido ao tema da semana, é participar e dizer alguma coisa. O que é que eu ganho?? ganho 10 minutos de sentimento de pertença, de 'companhia'. Sim, quando eu estou a responder a um e-mail, tenho a sensação que estou acompanhado... Vê lá tu o nível de solidão que me tem invadido a alma. Será que eu sou tão 'off', tão 'out'? Eu sei que não. está tudo aqui, pra quem quiser experimentar.Tenho vontade de conhecer, de.... Sou livre, estou só. É fácil. Mas o que interessa mesmo é conhecer e 'bailar' ao som do 'flirt'. É olhar... e voltar a olhar... e sorrir... e corar... e falar sem dizer nada... e calar dizendo tudo. O grande gozo está nos perliminares, está nos 'entretantos'. Está na luta e na procura. O pior que pode acontecer quando procuramos algo é encontrar. Temos que começar de novo... temos que encontrar um novo objectivo. Depois de a 'papar' perde o interesse....O grande gozo não é possui-la, mas lutar por ela... Faz sentido.


Spider Woman disse:

esboçei um sorriso ao ler este excerto ... foi assim que eu abri mais uma porta:) a manter-me em prova:) eh eh eh!!!!!!!!! ....... O que vos quero dizer é que O BOM QUE JÁ VIVEMOS ...e os momentos que nos atestaram de boa energia ... já ninguem nos tira .. é neste sentido que eu entendo o manter em prova.... não querer sempre mais e mais e mais e ganhar e ganhar ... NÂO ... é manter me em prova e sorrir sempre que penso na boa energia que todos os meus amigos me têm "atestado".... BOA ENERGIA.....PARA TODOS....COM UM SORRISO A VIDA CORRE MELHOR

Sem comentários:

Enviar um comentário